Esmaltólatras Viciadas


Category Archive

The following is a list of all entries from the Meu Favorito category.

Reorganizei meus esmaltes

Uma coisa que eu gosto de fazer quando estou entediada é organizar meus esmaltes. E dessa vez até teve um motivo além do tédio: ganhei uma caixinha para guardar esmaltes de amigo secreto *-*  E ela é toda especial para guardar esmaltes mesmo, tem um tampa decorada com desenhos de esmaltinhos, uma graça. Ah, já usei a tampa de fundo nesse ES aqui. Linda, não?

Mas agora falando da organização dos esmaltes. Então, a caixinha não tem muito espaço e não cabem todos os meus esmaltes lá, por isso resolvi guardar os top coats, bases, alguns esmaltes e ferramentas de manicure lá. Ficou assim:

Primeira foto, tampa linda da caixinha e segunda foto, como é dentro da caixa. Bem, ela tem 2 divisórias, uma na frente e outra atrás, e quando olhamos de frente tem um vidrinho que aparece o que tem dentro. Nessas 2 divisórias eu coloqueis meus materiais para fazer as unhas: No primeiro lixas (tenho muuuuitas), e no segundo palitinhos, alicate, creminho pra cutículas etc. No meio tem um espaço onde eu coloquei meus esmaltes, entre eles top coats e bases (que eu tenho bem pouco), meus 3 esmaltes da Panvel Makeup, meus 2 Hits e a Coleção Doçura da Fina Flor completa. Até que coube bastante coisa, não?

A outra caixa é aquela que eu já contei aqui, aquela azul com desenhos dos dálmatas haha Nela eu estou guardando os outros esmaltes, organizadinhos por marca.

Além dos esmaltes, também coloquei meu removedor de esmalte (que não coube na outra caixinha de esmaltes) e meu pote com algodão. Infelizmente, essa caixa não tem tampa, o que dificulta muito a organização, já que fica ocupa muito espaço e não da pra colocar nada em cima, então ela fica dentro do meu armário mesmo.

E a última caixa é essa redonda de zebrinha (linda!) onde ficam os esmaltes vermelhos, rosas e um ou dois laranjas de mamãe. Infelizmente, ela é muito pequena e os esmaltes tem que ficar deitados ): Aqui em casa temos mais uma caixinha ainda, da TinkerBell,  que é onde fica os esmaltes da minha irmãzinha (tem só 10 anos mas já tem uma mini coleção de esmaltes haha) mas eu esqueci de tirar foto.

De Natal eu já pedi uma caixa maior pra colocar todos os esmaltes, mas vamos ver se Papai Noel atende meus pedidos haha

kisses da bruna

Anúncios

Minhas Bases e Top Coats

Depois de (em um momento de extremo tédio) ler todo os posts do nosso blog, descobri que nunca tinha feito um post falando sobre minhas bases e top coats! Então, eu não tenho muuuuuuuuitas bases e top coats mas tenho o suficiente para deixar uma esmaltólatras como eu feliz. Entre minhas bases e top coats vocês podem achar desde glitter até base fortalecedora haha Ainda não recebi meu matte plus da BU (a isabella aqui do blog comprou pra mim [aaaaa] depois de meses indo em lojas de cosméticos a procura do dito cujo, mas as aulas só voltam no dia 2 e ainda não nos encontramos para ela me entregar). Mas vamos à lista:

Óleo de Cravo da Índia – Vefic: Bem, eu não sei se eu posso considerar óleo de cravo da índia como base mas… kkk Em geral, além de usar meu óleo de cravo da índia, da Vefic, à espera de fortalecimento (eles são super indicados para quem tem unhas fracas e ainda combate a micoses de unha) eu uso ele para amolecer as cutículas, assim, além do creme de mãos (não tenho amolecedor de cutículas ): eu passo o óleo de cravo (:

Seda Base – Risqué: Essa aí eu só passo em momentos extremos, porque alguém que tem as Nutribases de Crescimento e Fortalecimento (a minha de nivelamento acabou faz um tempinho, depois que eu deixei ela cair no chão >.<) já está feita. Mas antes de comprar essas eu já tinha a Seda Base, da Risqué.

Nutribase Pró-Crescimento – Colorama: Diva! Essa palavra resume tudo o que eu tenho a dizer sobre ela. Realmente ajuda no crescimento, mas não fortaleceu minhas unhas totalmente, elas ainda quebram um pouco. Ouço falar muito bem dela em todos os aspectos mas os resultados dela em mim não são tal maravilha, mas mesmo assim, continua sendo minha melhor base. Uso ela intercalando com a de Fortalecimento, pois amo as duas.

Nutribase Pró-Fortalecimento – Colorama: Essa fortalece minhas unhas haha Apesar deu achar que ela tem uma composição muito parecida com a de crescimento, pois os resultados são quase iguais. Nunca fiz um teste com elas de usar, por exemplo, por 2 semanas a mesma, pois sempre uso a primeira base que vejo na minha frente haha

Roxinho – Colorama: Eu definitivamente não consigo chamar ele de “Cobertura Intensificada da Cor”, só de roxinho haha O meu acabou faz umas semanas (a foto acima não é muito nova) mas só tenho elogios à ele. Quando comprei, fui com o objetivo de fazer meu esmalte secar mais rápido (e ele faz isso mesmo) sem precisar comprar aqueles óleos (não gosto) ou aqueles sprays ($$$$$$$$ ) de secagem rápida, mas ele me surpreendeu mesmo foi com intensificação da cor. MEU DEUS, É UMA MARAVILHA! Uma vez passei uma camada a mais em um dedo e uma a menos no outro, dava até pra ver uma diferença no inicio kk O problema é que deixa o esmalte um pouco grosso, mas só isso!

Glitter Prata – Big Universo: Esse eu to guardando para fazer uma misturinha de esmalte rosa com um monte de glitter (sonho),porque ta meio velho e não da pra fazer grandes coisas com ele.

Glitter Prata – Colorama: Meu glitter favorito, amo de mais ele. Super recomendo. Só sei dizer isso sobre o glitter prata da colorama KKKK

kisses da bruna


Meus Divos

Meus esmaltes, meu vício ♥

Na necessaire tem lixas, palitos, bases e essas coisas q
Isso é uma gaveta, estou pra comprar uma caixa pra poder guardá-los direitinho q
Lindos né? Eu tenho em torno de 80 esmaltes *ç*

Beijos da Gi :*


Novo Formato

Meio que me arrependi do redondo e voltei a ter a unha quadradinha, estou usando a nutri-base pró-crescimento, ela é muito boa, minha unha está dura feito pedra! Espero que cresça q

Beijos da Gi :*


Nail Arts do Brasil por um preço super acessível haha

Em um belo dia, eu tava MUITO entediada e de repente passou uma notícia sobre a copa na televisão, enquanto eu olhava pros meus esmaltes. Na mesma hora eu lembrei daquele post sobre nail arts do Brasil que a isabella fez e me veio a cabeça: ai, eu não tenho esmaltes com as cores exatas da bandeira, vou ter que comprar um monte D: Mas, mexe e vira achei uns verdinhos, uns azuis e UM amarelo, não as cores exatas mas que com criatividade podem criar nail arts lindas *-* Primeiro eu tinha que ver o tom exato de cada esmalte porque vocês sabem, não da de ver só olhando pro vidrinho né?

Tipo, alô? Papel? Bruna, tas louca? Mas foi a primeira coisa que me veio em mente KKK Pelo menos deu pra ter uma noçãozinha. Melhor do que assim, no vidrinho, né?:

Pistache (Impala), Verde Palmeira e Absinto (Colorama); Fluors (Mate Fluor Impala); Urano e Celestial (Big Universo), Misturinha (Bruna haha), Azul Royal (Colorama); Kora, Luanda e Áquila (Big Universo)

Mas então, depois de alguns minutos pensando eu lembrei que a minha irmã tinha unhas postiças! Peguei elas e tentei usar o máximo de criatividade pras nail arts nas postiças, porque minhas unhas já estavam pintadas, mas não ficou uma beleza KKKKK Além disso, uma opção pra quem não tem aqueles pincéis finíssimos ideiais pra fazer nail arts é usar palitos de dente mesmo! Então, ficou:

Grau de criatividade: Comecei inspirada mas quando cheguei na sétima pensei “xiii, e agora? vou enrolar mesmo hahaha” Mas então, resumindo, é bem facinho, na primeira eu usei Verde Palmeira como base e fiz meio losango com o fluors mate fluor da impala mesmo, depois foi só um pinguinho de urano. Na segunda a base foi o absinto, uma listra de fluors e uma BEM PEQUENA na pontinha de celestial, pra finalizar eu contornei as linhas com glitter prata, da colorama. A terceira eu quis fazer uma francesona haha Pintei a base com o áquila e glitter prata, fiz uma linha com azul royal, outra com fluors e então verde bandeira. Na terceira eu pintei metade de verde bandeira e metade de fluors, no meio, quando já estava seco, eu fiz uma estrelinha com urano, achei bem fofo *-* Na quarta eu pintei a base com a misturinha (pra fazer ela é só misturar azul royal com paris haha) e fiz 3 estrelinhas, uma verde com verde bandeira, uma azul com celestial e uma amarela com fluors, pra finalizar, na pontinha eu fiz um risquinho fino. Na quarta eu descobri que sou péeessima pra escrever >< Pintei a base de pistache e TENTEI escrever BR (não coube brasil ): com o kora e fiz uma tentativa de estrela. E então na última, quando minha criatividade estourou (na verdade ela já tinha acabado na quarta HSAUHUSAHU) eu pintei a base de fluors e fui misturando o celestial e o verde bandeira com risquinhos, tentando fazer uma coisa abstrata (¬¬’) mas ficou tudo cagado então eu tentei recuperar com uma estrelinha de urano mas continuou cagado q

Bem, é isso, espero que tenham inspirado um pouco vocês *-*
Amanhã, no meu ES, não vai ter nail art do brasil ainda, mas no próximo…

kisses da bruna


Fundo do Baú: Giovana com 9 anos

Estava vendo as fotos velhas aqui no pc e acho uma foto das minhas unhas de quando eu tinha 9 anos, era viciada em batom rosa e vivia incomodando a minha irmã pra fazer as minhas unhas q Ai está, eu e minha francesinha+florzinha!

Arrasando no Nail Art!


Comprinhas e Comparação: Esmaltes Roxos

Já faz um tempinho que eu comprei esses esmaltes, mas como a preguiça é grande, salvei como rascunho e nunca mais editei. Para vocês saberem,  eu comprei esses esmaltes, um dia antes de postar o ES com o Urano, ou seja, dia 28 DE ABRIL. AGORA, FINALMENTE, ressuceitei o rascunho e irei transforma em um post sobre minhas comprinhas de esmaltes roxos divos e suas comprações.

Então, comprei o Noite Quente, Topázio Púrpura e o divo, ECLIPSE (ps: essa é a ordem na foto acima). De primeira vista minha mãe achou tudo igual, eu como sei que no vidrinho é uma coisa e na unha é outra, já fiquei mais feliz pelo fato de estar aumentando a coleção de esmaltes do que ter pedido 3 esmaltes roxos inconsionalmente, tanto que quando estava fazendo a listinha nem percebi. Depois de passar 2 camadinhas nas unhas e tirar foto descobri que….

…eles são muito diferentes! Claro, todos roxos, todos lindos, mas bem diferentes. O primeiro, Noite Quente é um pouco puxado ao bordô, o Topázio Púrpura, como diz o nome, é puxado ao púrpura (duh) e o Eclipse é o roxo mais escuro e mais lindo ❤ (af essa coleção da big universo ta linda de mais…). Bem, todos são maravilhosos, meus roxinhos do s2  e vale a pena comprar *-*

Espero que tenham gostado,
hoje ainda tem EDF e Top 5 (:

kisses da bruna


Meus presentinhos <3

No dia 19 de março eu fiz aniversário e um dos presentes que eu ganhei foi uma caixa com 10 esmaltes ( 5 da impala e 5 da big universo), irônicamente quem deu esse presente foi a Isabella, também aqui do blog KKKK Tirei foto dos meus ~qiridinhos~ e separei por marcas.

Impala:

fluors, pistache, dengo, leme e club

Fluors e Club:

Os já muito conhecidos mate fluors da impala também fazem parte do meu coração, apesar da moda já estar passando eu ainda adoro eles. Admito que não uso tanto o fluors (amarelo fluor) mas o club (roxo fluor) eu amo MESMO ❤ Até ia fazer o meu primeiro Esmalte da Semana com ele, mas já estava todo descascado e etc. O mate nesses esmaltes só deixam eles mais lindos, o que é um fato muito bom porque sendo fluor chama atenção e como ele é mate deixa o esmalte mais “discreto”

Leme e Pistache:

Ambos me agradam muito, são cores realmente fofas e delicadas s2 O leme eu não tive a oportunidade de usar mas já testei na minha irmã KKKKK É muito fofuxo e cobre MUITO bem, quando eu conseguir, eu pinto minhas unhas com ele e posto aqui no blog. Tente usá-lo com uma camada do dengo por cima, fica lindo.Atualmente meus pézinhos gordos estão com o pistache e tenho que confessar, AMEI MUITO, tipo, combinou com o meu tom de pele e ficou muito fofo. Realmente fica bem pistache haha

Dengo:

A Isabella já falou dele aqui. Este é outro que eu ainda não tive a oportunidade de usar ):  Mas como o leme, eu já testei na minha irmã KK Sozinho ele até que fica bonito, pra quem curte um esmalte perolado meio transparente com um toque rosado, mas fica realmente bonito por cima de outro. Ele da mesmo “aquele up, aquele brilho, aquela transformação <3” como a Isabella disse. Fica ótimo em meninas que curtem um look romântico e delicado nas unhas. (:

Big Universo:

centauro, áquila, luanda, celestial e kora

Centauro:

Também não tive a oportunidade de usar, mas em testes nas unhas da minha irmã E também nas unhas da minha mãe , eu cheguei a conclusão de que ele não é um dos meus favoritos. Acho que coloquei muita esperança sobre ele e tal. Não é que ele seja feio, ele é bonito, mas ele é…praticamente branco! A definição da minha mãe ficou perfeito sobre ele: é um paris meio areia. Precisa de 3 mãos pra cobrir completamente, com 3 camadas fica até meio nude. Minha mãe até testou colocar uma purpurina por cima pra quebrar o look sério, até que ficou melhorzinho. Acho que com algumas combinações e cores ele pode ficar bem legal (:

Áquila:

Como o dengo, ele é um esmalte meio transparente bom para usar por cima de outro, só que é menos perolado e mais  cintilante/metálico. Ele chega até a ser um “branco metálico” haha. Mas para chegar a o tom “branco metálico” é necessário um boa quantidade de camadas. Tenho uma história muito engraçada da minha vó: Ela estava aqui em casa e queria passar um extra brilho sobre o esmalte VERMELHO dela, e achou que o áquila era uma daquelas bases extra brilho, e passou por cima do esmalte dela. Sério, ficou bem engraçado, ficou com um toque meio roxo KKK Então meninas, não tentem passar o áquila sobre esmaltes vermelhos, prefiram tons de azul, roxo e até mesmo rosa.

Luanda e Kora:

Meus metálicos prediletos ❤ AMO muito prata e dourado (separados, claro kkk). Adoro o luanda (entre dourado e prata eu até prefiro o prata) mas ele não é um esmalte TÃO bom, pois precisa de 3 camadas pra cobrir BEEEM, e quando chega na 3 camada fica cheio de bolinhas ): Dependendo da luz ele até muda de cor, se você inclinar a sua mão um pouco ou estiver em um lugar com pouca luz ele fica parecendo um cinza mas se você estiver em um lugar de muita luz ele fica BEM prata. O kora é meu favorito, amo de mais ele. Com 2 camadinhas já cobre ele, a cor é linda (um dourado meio puxado pro cobre) o único ponto negativo é que dependendo do tom da sua pele ele não fica tão bonito ): Mas tendo mais características boas do que um torna ele meu favorito.

Celestial:

Adoro esmaltes azuis e definitivamente o celestial não está fora dessa categoria do meu coração. Ele é lindo, me lembra dos tempos da gincana em que nosso uniforme era azul royal e verde. Naquela época eu não conhecia o celestial/ele não existia, não sei ao certo, e usei o Azul Royal da Colorama pra torcer por minha turma. Nossa, quando eu testei esse esmalte nas unhas da minha mãe (também não tive a oportunidade de usar ): o Azul Royal morreu pra mim KKK Sim, ambos são bem parecidos, o celestial também parece que sua unha foi pintada com canetinha bic mas acho que por ele ser uns 2 ou 3 tons mais claro,  é mais usável. Com glitter por cima fica parecendo um céu estrelado, fica lindo *-* Quando eu conseguir, pinto com ele e posto no blog.

E ufa, acabou haha

Outro dia faço post com os meus outros esmaltes,
Acompanhem o blog todo dia por que sempre ele terá alguma coisa diferente

Beijinhos :*


Queridinhos da Isa <3

De novo aqui estou, leitores fofos, dessa vez pra mostrar-lhes os meus queridinhos do s2 *-* Organizado por marcas e descrição em ordem da esquerda pra direita.

BIG UNIVERSO EEEEEEEEEEEE

Eu tenho 7 BU, ok? Mas esses são os meus favoritos ❤ Na ordem:

Rosette – já falei dele aqui. Mesmo assim, repito: ele é divo, lindo, maravilhoso, poderoso, muda de cor dependendo da luz/posição e cobre perfeitamente bem com duas camadas.

Glacial – azul com fundo branco corretivo lindo. Cobre bem com uma camada só e não é muito grosso, mas eu gosto de passar duas camadas porque ele é até legal de passar *ç*

Matt Plus – base fosca poder da big, procurada, disputada e amada. Juro que dei piti quando mamis comprou <33333  Seca bem rápido, em uns dez ou quinze segundos, não é grossa, e se vc passa por cima do esmalte ainda ‘molhado’ não suja o pincel de colorido. q

COLORAMA EU DURMO NA CAMA. q

PS: só tem um esmalte ‘colorido’ dessa marca porque eu não tenho muitos dela ok? Colorama é ótima e diva sim u.u q

Nutribase – viva a nutribase, graças a ela minhas unhas pararam de quebrar diariamente. Pra quem pensou nisso, não, não fica aparecendo a cor verde dela na unha nem com cinco camadas (não me olhem torto, é pra reforçar o efeito do fortalecimento rere). Mas na sexta, aí parece que tem fungos na unha. Mas SEXTA camada né.

Roxinho – quem não gosta do roxinho que atire o primeiro pote de acetona. EEEEEEEEEEEEEE ele realmente dá um ~~~~realce~~~~ na cor e seca em no máximo do máximo sessenta segundos. Gosto tanto dele quanto o da avon, mas o da avon ~~acabou~~ e não existe forma de fotografar algo que não existe ER ‘-‘

Base Setim – eu também acho esse nome estranho. Mas quem liga rere. Ok, amo ela demais, tanto que tenho duas. Gosto de levar na bolsa pra quando eu notar que o esmalte está levantando, aí é só passar que ele se comporta 😀

Puro Glamour – a Gi já falou dele. Mas eu também quero q Cor linda, meio escurinha, na  primeira camada fica perfeito, é bem fininho da unha e quando eu tirei ele (uma semana depois) só tinha duas microlasquinhas.

EU ESTOU EM ~~ÊXTASE~~

O Manga é o único esmalte da Êxtase que eu já tive ‘-‘ qq Mas se for pra qualificar a marca com base nele, acho que posso dizer que a Êxtase é uma BELEZA. Cor linda, única camada, não é grosso, e que infelizmente agora eu só uso em misturinhas e nail art porque ele venceu faz dois anos e esmalte vencido não dá certo HEHE

IMPALA ROCKS!

O Dengo é o meu único da Impala, mas não o primeiro. Longa história ‘-‘ Mas vocês devem estar pensando: que diabos a Isa quer tendo um esmalte perolado transparente como esmalte favorito?. Ok, eu respondo: ele é muito divo pra passar por cima de outro esmalte e dar aquele up, aquele brilho, aquela transformação ❤ Além de que se você passa ele por cima de um esmalte rosa claro (tipo o Electra da BU, qualquer dia faço swatch), ele fica mais metalizado do que perolado. Já imaginaram, um esmalte de cor clara metálico? s2

Ufa, acabei. Espero que tenham gostado, porque deu um trabalhão danado .-.

1beijo da Isa =*


Coleção de Esmaltes Rosas

Oi gente!
Como eu já disse no post anterior, meu coração é pintado de esmalte rosa. Então, hoje vim mostrar minha “coleção” de esmaltes rosas! Estão todos separados por marca, menos os importados.  Veja:

Colorama

O primeiro é o Puro Glamour, que é o meu favorito da colorama, ele é lindo de mais! Principalmente no sol.
O segundo é o Rosa Chiclete, que é lindo, mas eu já estou começando a achar ele vermelho de mais! Esmaltes fluors  me hipnotizando
O terceiro é o Rosa Pink , que é bem fofo.
O quarto é o Sexy, que com certeza você já pintou! Há um tempo atrás eu sempre pintava com ele, agora sempre que o meu fica velho, eu compro outro.
O quarto e último da Colorama é o Rosa Floral , que é visivelmente mais discreto, mas é muito fofo para um look romântico!

Big Universo

Aqui tem o pink, que é bem fluor,  e o andrômeda, que é fluor também, só que mais bonito que o pink.
Quero comprar o rosette da Bruna e da Isa D:

Impala

O Pink, o Rio Doce e o Brisas.
Eles são divos, obviamente, mas dependendo do jeito que você pinta, o pink tem que dar três mãos, mas tirando isso eles são lindos de morrer!

Risqué

Esse é o meu querido Pink Fluor, que eu pinto faz muito tempo também! Eu sempre alternava esse com o sexy, porque há dois anos atrás não tinham muitas opções de esmalte, então eu sempre compro quando o outro fica velho, porque ele é divo sempre.

Realce

Esse esmalte da realce, deve ser o único esmalte bom dessa marca, ele precisa de só duas camadas e não precisa de extra brilho! Meu primeiro esmalte super fluor *-*

Importados

Aqui estão meus quatro esmaltes divos importados que meu pai trouxe pra mim do Uruguai. O primeiro e o último são da Ludanmei e os outros dois são da Safira. Eles são lindos, maravilhosos, bons, fininhos e precisam só de duas camadinhas!

E essa foi minha coleção de esmaltes rosas! Eu sei que ela não é muito grande, mas está prestes a se expandir cada vez mais, sempre que eu for nas lojas de cosméticos qq
Esperam que vocês tenham gostados e ajudado se vocês precisarem de algum esmalte rosa!

Beijos da Gi :*