Esmaltólatras Viciadas



Unhas do Fashion Rio Verão 2012

Nessa temporada de desfiles do Fashion Rio de Verão 2012, as marcas nos surpreenderam com suas unhas diversificadas! Isso me deixa muito feliz, já que geralmente as modelos desfilam de unhas nude/sem nada. Nesse Fashion Rio teve predomínio das unhas alaranjadas entre as marcas que usaram esmaltes nas modelos, e eu concordo, verão é uma ótima estação para usarmos unhas laranjas. 10 marcas se destacaram por suas unhas:

A Acquastudio fez um desfile inspirado no cubismo nas formas, Art Déco nas cores e Mondrian no trabalho de canutilho e vidrilho, todo em tons de rosas, preto, azul claro e nudes. Nas unhas eles usaram duas tendência: francesinhas coloridas (agora também conhecidas como inglesinhas) e cores pastéis. As inglesinhas foram feitas com rosinha e azul claro e com ponta preta, uma graça! Ficou super delicado e a ver com o desfile.

A TNG deu um show nas unhas! As modelos estavam usando unhas LISTRADAS. Alguns blogs de esmalte acreditam que a marca usou adesivos para ficar com esse efeito tão perfeito. As cores usadas nas listras foram laranja, verde claro, azul e amarelo pastel. O desfile foi inspirado nos anos 90 e no movimento clubber, as cores mais usadas foram índigo, pink, verde-água e preto.

Outra que apostou em unhas maravilhosas foi a Tryia, com esses dois esmaltes furta cor: Space Cadet, da Sinful Colors e See you Soon, da Orly (na montagem eu esqueci de colar que o Space Cadet era da Sinful, desculpa!). Quero esmaltes nacionais assim, heim. Eles tem o efeito muito bonito e na passarela, com o brilho das luzes, fica ainda melhor! A marca desfilou um beachwear inspirado nas profundezas do mar e com garotas que carregam um oceano dentro de si (muito poético) e houve predomínio das cores verde, azul, rosas lavados em diversas tonalidades e preto.

Agora se preparem para um show de alaranjados hahaha. A Auslander, última marca a desfilar no Fashion Rio, usou um laranja clássico, super verão. Um laranja assim é o Laranja, da Impala, que fica de um tom muito parecido com o desfilado. As roupas da marca foram inspirada na Geração Y e como foram utilizadas muitas cores como o preto e o branco, além de um pouco de azul escuro, o laranja do esmalte se destacou.

A Têca desfilou com as unhas em um tom de laranja um pouco mais claro que o desfilado na Auslander, do estilo Orange Fizz da Chanel (ou Pôr-do-Sol, da Panvel, um ótimo substituto nacional) só que menos rosado. O desfile da marca foi inspirado nas padronagens africanas e usadas as cores azul, laranja, roxo, vermelho, amarelo, cru e preto nas roupas.

Apesar de vários alaranjados nas unhas das marcas que desfilaram, os tons eram bem diferentes. Como vimos anteriormente, a Têca usou um laranja tipo Orange Fizz e a Auslander um laranja clássico, mas a Patachou usou um tom de laranja diferente, mais avermelhado. Nas passarelas parecia um laranja clássico, mas no basckstage vemos que o laranja é beeem avermelhado. O desfile da Patachou foi inspirado nas linhas e os adornos do Edifício Biarritz (década de 40), no Rio; art déco e com muito Verde, azul, amarelo, coral, preto e branco.

Outro laranja diferenciado! O esmalte que a Blue Man desfilou era um tangerina, um laranja claro. A cor é bem interessante e combinou com o desfile inspirado na Terra Brasilis, mas não é meu tom de laranja favorito. O beachwear desfilado tinha várias cores e em várias tonalidades: amarelos, laranjas, azuis, verdes, roxos, rosas…

A New Order foi mais discreta e apostou no já clássico esmalte preto, nas unhas das mãos e dos pés. O esmalte preto era o muito conhecido Black, da Colorama. A marca fez um desfile inspirado no universo do futebol, com muitas listras do estilo camisa de time. 

Eu quase não vi o esmalte que as modelos que desfilaram para Nica Kessler usaram, mas aquele brilho extra nas unhas me fez suspeitar. Foi só pesquisar um pouco e descobrir que o esmalte usado é de uma nova parceria entre a estilista e a Big Universo. O esmalte é o Santorini e ele tem um brilho incrível, nas fotos da passarela não da pra ver muito mas aqui tem um swatche incrível. Ele será edição limitadíssima e participará de uma coleção maior Primavera-Verão em parceria com a estilista.

As unhas das modelos da Totem eu também quase não postei aqui, mas o motivo mesmo foi o fato da maioria das modelos estarem desfilando com as mãos no bolso ahahaha. Uma pena, já que o esmalte que elas estavam usando era lindo. Como já dissemos várias vezes, os metálicos serão uma grande tendência e esse prata cromada desfilado confirma isso.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: