Esmaltólatras Viciadas



Unhas do SPFW – Inverno 2011

Um pouquinho atrasado, mas as unhas do SPFW foram tão escândalo (em relação as do Fashio Rio) que eu tinha que postar sobre elas. Primeiro que 12 estilistas escolheram pintar as unhas de suas modelos, e não foram vistas só unhas nude na passarela, destaque para o Na Mira 3D, da patrocinadora Impala, que apareceu em 3 desfiles, e a coleção Neon pra Dote, que na passarela apareceram 3 cores.

Alexandre Herchcovitch apostou nas roupas pretas e em tons de cinzas, com pontos de amarelo enxofre e unhas cinza clarinho. Dizem que o esmalte usado para pintar as unhas da modelos foi o Arábia, da Risqué. Eu gostei da escolha do esmalte, ficou um bom contraste entre as roupas e as unhas e foi uma opção boa pra fugir dos nudes e outros básicos de passarela.

Amapô ousou nas roupas e tinha que ousar nas unhas também, né? O tema de seu desfile foi um megamix de inspirações, e isso se reflete nas 3 cores de esmalte usadas nas unhas das modelos da passarela: O Fluors (amarelo marca texto da coleção Matte Fluor, da Impala), o Na Mira 3D (da coleção Impala SPFW) e um douradão cromado que provavelmente é o Brilho Cromado (da coleção Impala Cromo Luxo). Estranhou que todos são da Impala? É que a marca foi a patrocinadora oficial do evento.

Com roupas em tons de preto, vermelho, metalizados, verde oliva, cinza e unhas em um vermelho aberto, a portuguesa Ana Salazar escolheu o clássico das unhas as deixando muito chique. Podia ter ousado mais, mas muito melhor um vermelhão clássico e  chic nas unhas do que um nudezinho ou uma base nhé nhé nhé.

Amei o desfile de André Lima com roupas em tons de preto, vermelho, pink, laranja, roxo e as unhas brilhosas com o Na Mira 3D e um Cinza Metálico lindo (alguma ideia de qual foi?). Foi um dos desfiles que, no quesito unhas, mais arrasou.

De tema super patriota (Nova República) e unhas marronzinhas meio nude, a Cavalera é um bom exemplo de começo de ousadia nas unhas. Acho que aqueles estilistas que ainda não pensam em colocar um esmalte vibrante em suas modelos, podem optar por ir aos pouquinhos: do nude ao marronzinho, passando pelo vermelho clássico até chegar aos holográficos uhul (bruna sonhando longe). Afinal, esmalte também é acessório, né?

Cori, com seu desfile ultra chic inspirado na obra de Frank Lloyd Wright, apostou em unhas chiquérrimas em um tom greige super parecido com o Crochê, da Impala. Lady Gaga aprovou.

De unhas básicas mas que não conseguimos deixar de amar, a Ghetz, que desfilou tricôs lindos em tons de vermelho, preto, cinza, roxo, berinjela e gelo, apostou no pretinho básico e não errou. Apesar de não contrastar muito com as roupas, a escolha foi um tom que agrada a (quase) todas (:

Outra que se jogou no Na Mira 3D (esmalte tendêcia esse, viu?) foi Juliana Jabour. Desfilando roupas inspiradas no movimento grunge, as modelos apareceram com esse lindo esmalte brilhoso de glitter 3D.

Outro arraso do SPFW (não só no quesito unhas, Lino fez um desfile lindo homenageando Paulo Borges, por ter criado a SPFW), Lino Villaventura botou suas modelos para desfilar com um mix de unhas prateadas e dedão preto. Ousando nas unhas e nas roupas.

Neon, que lançou recentemente uma coleção de esmaltes em parceria com a Dote, fez um desfile super divertido com direito a vestido de mãos com unhas vermelhas e luvas com unhas pintadas (foi pra minha whislist na hora). Os esmaltes escolhidos foram da sua coleção em parceria com a Dote (é claro haha): Yufon (pretinho básico), Diana (vermelho vivo) e Cristina (azul royal).

Reinaldo Lourenço, como é de costume, desfilou com as modelos usando seus esmaltes em parceria com a Risqué. Falamos sobre eles aqui, lembrando que eles ainda não tem nome. Na passarela pudemos ver o vermelho fechado, o preto chumbo e branquinho. Estamos esperando por mais informações sobre a coleção.

E pra fechar o post, as unhas basiquinhas da Triton. Com a linda Paris Hilton, o desfile foi inspirado em Nova York e no estilo college. Nas unhas, que na passarela parecia algum metálico, foram pintadas com o Polar, da Impala. Bem, é um começo de ousadia nas unhas, né? haha


Trackbacks & Pingbacks

Comentários

  1. * jussaraleal says:

    Adorei as unhas spfw, gostaria de saber mais um pouco sobre esta novidade.

    | Responder Publicado 5 years, 5 months ago


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: