Esmaltólatras Viciadas



Especial Esmaltes pro Réveillon

Festas de final de ano não podem passar despercebidas, e como vocês já arrasaram no Natal, como vai ser no Réveillon? Não importa se você vai passar na praia, em uma festa ou em casa, a virada do ano tem que ser comemorada de unhas pintadas! Hoje nós trazemos opções de cores e seus significados para começar um ano novo esmaltado.

Azul: Representa serenidade e segurança. Cor ideal para quem quer calma e confiança. As opções podem ser diversas: do azul escuro ao com brilhos, do turquesa ao pastel… Na foto: 1 Celestial (azul intenso), da Big Universo; 2 Urano (azul escuro com brilhinhos, amo!), também da Big Universo; 3 Abusada (azul escuro), da Avon; 4 Cigarrete (azul claro), da Risqué; 5 Suspiro (azul pastel, parecido com o cigarrete né?), da Fina Flor.

Roxo e Lilás: Roxo é uma cor misteriosa. É para quem deseja aguçar a sua espiritualidade e seu lado místico no próximo ano. Já o lilás é uma cor que trás a auto-estima e tem poder de limpar as coisas negativas da sua vida. Roxos mais intensos e escuros e são opções bem modernas, já lilás clarinhos e delicados são mais femininos. Na foto: 1 Noite Quente (roxo lindo), da Colorama; 2 Eclipse (roxo escuro), da Big Universo; 3 Club (roxo flúor), da Impala; 4 Inoscense (lilás lavanda clarinho), da Impala; 5 Charminho Lilás (lilás danoninho haha), da Risqué.

Laranja: Significa movimento e espontaneidade. A cor estimula a sensação de calor e alegria, trazendo ótimas vibrações e disposição. Os tons de laranja são ótimos para o verão, tanto o vibrante quanto o pastel. Na foto: 1 Trancoso (laranja avermelhado), da Ana Hickmann; 2 Laranja (laranja haha), da Impala; 3 Pôr-do-Sol (perfeito substituto do Orange Fizz, da Chanel), da Panvel MakeUp; 4 Power Pop (glitter alaranjado, lindo), da Hits; Jujuba (laranja pastel), da Fina Flor.

Vermelho: Vermelho é a cor da paixão, da força. Ela é para aquelas que querem passar o ano prontas para enfrentar qualquer problema. Vermelho é um clássico, mas um clássico também tem suas variantes: vermelho vivo, vermelho fechado, metálico… Na foto: 1 Femme (vermelho bem fechado, quase vinho, só que na foto ele ficou mais aberto), da Panvel MakeUp; 2 40 Graus (vermelho bem vivo), da Colorama; 3 Paula (vermelho metálico), da Rivka; 4 Salto Alto (vermelho “carne”), da Colorama; 5 Santa Gula (vermelho vivo).

Rosa: É a cor da feminilidade, da afeição e do romantismo. Para aquelas esmaltólatras que querem viver um grande amor em 2011. O rosa é uma cor que pode ser super romântica ou moderna, depende do tom que você vai apostar. Na foto: 1 Penélope Charmosa (aliás, a coleção inteira da Penélope Charmosa da Risqué pode ser usada no ano novo se você quer apostar no rosa); 2 Confeti (rosa pink), da Impala; 3 Inspiração (cor-de-rosa), da Panvel MakeUp; 4 Rosette (rosa cintilante), da Big Universo; 5 Maria Mole (rosa pastel), da Fina Flor.

Verde: Verde é a cor da natureza e também da esperança, está ligado à harmonia e equilíbrio. É uma cor que traz alegria e calma ao mesmo tempo. Só porque é verde não quer dizer que não pode ser moderno, que tal apostar em um verde Jade super Chanel ou um verde militar super tendência? Na foto: 1 Absinto (verde jade, com microbrihos); 2 Bala de Hortelã (verde pastel), da Fina Flor; 3 Militar (verde militar), da Colorama; 4 Pistache (verde pastel), da Impala.

Amarelo: É a cor da riqueza e da prosperidade. Estimula o otimismo, a criatividade, a inteligência e é a cor ideal para quem quer trazer alegria para seus dias. Desde que a Chanel apostou no amarelo para seu novo esmalte, o Mimosa, a cor pode virar um hit em 2011, então aposte no amarelinho (pode ser pastel, vibrante, aberto, fechado…) para começar o ano com uma futura tendência. Na foto: 1 Amarelo Sol (amarelo vibrante), da Colorama; 2 Marshmallow (amarelinho pastel), da Fina Flor; 3 Fluors (amarelo marca texto), da Impala.

Branco: Traz paz, calma, ordem, simplicidade, harmonia e estimula os sentidos. Significa inocência e pureza. Para as mais clássicas o branco é uma opção que vai do corretivo até o renda quase transparente. Na foto: 1 Pétala Branca (branco corretivo), da Colorama; 2 Áquila (branco cintilante, bom pra usar por cima do esmalte), da Big Universo; 3 Renda (bem, é o famoso renda, precisa de explicação? haha), da Risqué; 4 Renda Vidrilhos (é o renda com microbrilhos fofinhos, gosto de usar no pé), da Risqué.

Prata: Além das cores mais comuns, os metálicos também tem seus significados especiais. O prata, por exemplo, é uma cor que promete muita inovação e criatividade para o próximo ano. De esmalte prata eu só tenho o Luanda, da Big Universo (foto acima, por favor, não notem o quão mal pintado está x_x), mas outras boas opções são o Prata Metálico, da Dote, o Impala Cromo Special Prata, da Impala e o 205, da Hits.

Dourado: Acredita que eu não tenho nenhum esmalte dourado? ): No máximo um cobre, mas não é bem dourado, então resolvi não colocar nada de foto aqui mesmo. Mas o dourado representa o sol, e é associado ao luxo e sucesso e revitaliza a inspiração, ou seja, não podia de deixar postar aqui. Pra apostar na cor, se jogue no Bossa Nova, da Ana Hickmann, no 365, da Hits, na Cobertura Transformadora Reflexos Dourados, da Colorama ou no Ouro, da Impala Cromo.

Se você não consegue se decidir qual cor usar, use várias! Pode ser na francesinha, uma unha de cada cor, ou até nail art! Reuni várias opções de nail arts pro réveillon e vou fazer um post só com elas, enquanto isso vocês podem dar uma olhada no Esmaltopia… Ah, qual esmalte eu vou usar no réveillon? Isso vocês já vão saber, no meu ES haha


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: