Esmaltólatras Viciadas



O lado curioso do mundo dos esmaltes

Acho que todo mundo já teve alguma curiosidade a respeito do nosso vício que não queremos largar. Então, aqui estamos pra mostrar curiosidades incríveis sobre os esmaltes ❤

A HISTÓRIA DO ESMALTE

Os esmaltes estão entre nós desde antes de seus avós nascerem. Em 3.500 antes de Cristo, as egípcias já andavam por aí usando “esmaltes” nas unhas. Na sua composição havia goma arábica, clara de ovo, cera de abelha e gelatina, e saíam das unhas com muita facilidade. No começo, só havia a cor preta, mas com o tempo foram surgindo outras tonalidades. Com mais opções, as cores agora passariam a indicar a classe social: as cores clarinhas eram usadas por pessoas de classes mais baixas e as cores mais fortes eram usadas por mulheres nobres. Faz sentido, nós não assemelhamos as cores escuras ao luxo? A rainha Cleópatra chegou a fazer uma lei dizendo que apenas ela poderia usar esmalte vermelho e quem não a cumprisse seria severamente punido. Os soldados chineses, antes de partirem para a guerra, pintavam as unhas de preto. Os esmaltes foram evoluindo ao longo dos anos até chegar aos dias de hoje. Vamos ver algumas datas que marcaram o nosso ~mundo esmaltístico~:

1830 O podólogo Dr. Sitts cria o primeiro instrumeno de manicure, o palito de laranjeira.

1910 Funda-se a primeira  de produtos manicurísticos, a Flowerey Manicure Products, em Nova York.

1925 O primeiro esmalte é produzido. Ele era transparente e num tom rosado, e só era pintado no centro da unha. Surgem as hoje chamadas “francesinhas meia-lua”.

1932 Os irmãos americanos Charles e Joseph Revlon juntam-se e produzem o primeiro esmalte brilhante e pigmentado, fundando assim a marca Revlon (!).

1934 A californiana Anna Hamburg cria as unhas postiças.

1980 Nascem as  nail arts.

O ESMALTE MAIS CARO DO MUNDO…

…custa 500 dólares! Esse precinho suuuper acessível (não) do esmalte “I Do” é porque em sua composição tem pó de platina. É pra quem pode! Ele vem de uma parceria da Essie com o processador de platina Johnson Matthey, PGI e a revista Allure. Mas não é tudo! Ele já custou mais caro, por sua tampa e base de platina: US$55.000! Ui!

AS MAIORES UNHAS DO MUNDO

São gigantes. E pertencem a Lee Redmond, uma americana de 65 anos. Ela não as corta desde 1979, e somando seus tamanhos as dez unhas têm 7,51 metros. Lee diz que tem que dormir  de lado com as mãos para fora da cama, ir ao banheiro com muito cuidado e que quando ficam sujas ela as limpa com escova de dentes. Diariamente, ela passa nas unhas azeite de oliva morno e uma fórmula para fortalecer. Sério, porque ela quis fazer isso e deixar as unhas assim? G_G

PROTETOR DE UNHAS

Japonês inventa cada coisa! Já viram isso?

É um protetor de unhas, que serve para impedir o esmalte de borrar caso você esbarre em alguma coisa. É colocar a piranha no dedo, levantar a “abinha”, pintar, abaixar e voilà! Suas unhas estão protegidas. Inusitado, não? Mas eu achei bem útil, ia acabar com aquele ódio mortal que aparece quando o esmalte caga todo (: Para quem quiser, tem a venda no eBay.

O ESMALTE MUTANTE

É um esmalte que só pode ser descrito com uma palavra: incrível! Estamos falando do esmalte Mood da Claire’s. Essa linha de esmaltes é ~dewa~ mesmo. Eles podem mudam até mesmo de acordo com seu humor, porque sua cor altera de acordo com a temperatura e o humor altera nossa temperatura corporal. Mas se você não quiser esperar mudar de humor (kkkk) pra ver a mágica, pode simplesmente mergulhar os dedos em água quente/gelada. Maravilhoso! Eles não são vendidos no Brasil, mas podem ser comprados no SuperNails, que entregam no país todo.

beijos da isa :*

Anúncios

Trackbacks & Pingbacks

Comentários

  1. * Susi says:

    Flores, deixei um selinho p/ vocês no Blog Salto Alto
    http://nossosaltoalto.blogspot.com/2010/08/selinho.html

    Beijos

    | Resposta Publicado 6 years, 7 months ago
    • muuuuuuuuuuito obrigada mesmo, isso significa muito pra nós, muito mesmo ❤ obrigada de novo ❤ beijos

      | Resposta Publicado 6 years, 7 months ago
  2. * cecilia says:

    OI! Muito 10 seu blog. Cheio de coisas interessantes.
    Tadinha da Cleópatra… vai sonhando que nos dias de hoje só ela iria usar vermelho…rs
    BJ..fui.

    | Resposta Publicado 5 years, 11 months ago
    • * brunaprosa says:

      obrigada, cecilia (: e é mesmo, com tanta opção de cor agora, a cleópatra se jogaria mesmo em um holográfico! hahaha

      | Resposta Publicado 5 years, 11 months ago


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: