Esmaltólatras Viciadas



Esmalte Acetinado

Então, hoje eu vou falar sobre os esmaltes acetinados, que tem um efeito matte “emborrachado”. Diferente do matte matt, o esmalte acetinado deixa as unhas com um efeito de plástico/emborrachado e foi aposta de marcas como Orly e CHANEL em alguma de suas coleções.

Presente nas unhas das modelos durante os desfiles da Chanel da linha Paris-Xangai (vendida exclusivamente na China), em dezembro de 2009, o Black Velvet apareceu como ponta acetinada da francesinha dourada. Dizem que o Gold Lamé também é acetinado mas pelas fotos eu não achei muito (veja o swatche aqui).

Chanel Noir et Or CollectionQuanto ao Black Velvet, pra mim é um preto básico que com efeito acetinado conseguiu conquistar meu coração. Ele já está à venda na loja da Chanel no Shopping Leblon, no Rio de Janeiro, aqui no Brasil, e em Julho estará disponível no famoso site da Sacks, pelo precinho salgado que nós conhecemos dos esmaltes Chanel (quase 100 reais!).

Outra marca que lançou uma coleção, dessa vez só com esmaltes acetinados, foi a Orly: A Plastix (já falamos dela aqui). Muuuuuuuuuito fofuxa, com as cores mais lindinhas que eu já vi e ainda com esse efeito acetinado, meu sonho né?

Viridian Vinyl, Purple Pleather, Old School Orange e Retro Red estão à venda no www.orlybeauty.com.br que entrega pro Brasil *-* Swatches aqui. Preciso do Viridian Vinyl agora!

Mas então, a Orly deve ser tão apaixonada por esmaltes acetinados que fez até um top coat, o Matt Top, que deixa o esmalte com esse efeito! Amei *-* O nome do top coat é Matt Top mas o efeito é acetinado mesmo. Nessa foto aqui, do All Lacquered Up, da pra ver bem a diferença entre o Matt Matt e o Matt Top acetinado:


Primeiro dedo: LPAD, da O.P.I. e Matt Top, da Orly; Segundo dedo: LPAD, da O.P.I. e algum Top Coat Matte; Terceiro dedo: LPAD, da O.P.I.

Sobre os prós e contras do Matte Top, a Ana Carolina do Futricô diz:

Pontos positivos:

  • a textura “fosca” que fica na unha: não fica tão lisinha quanto o esmalte brilhante, achei uma delícia a textura!
  • o potinho é bem grande, então deve durar bastante

Pontos negativos:

  • o cheiro do produto é bem fortinho, mas não dura muito na unha (ainda bem!)
  • quando usei com o Show (da Risqué), achei que em uns dois dias o esmalte estava deixando de ser tão fosco. Com nenhum dos outros esmaltes que usei senti isso.
  • ele não deixa o esmalte tão fosco quando achei que ficasse.”

Vende no site da Orly aqui mas o preço é bem salgadinho, R$ 29.90. A Ana Carolina do Futricô comprou no Transdesign e diz que saiu menos de $10 produto + envio e chegou em menos de duas semanas. Que bom sabermos dessas opções né?

kisses da bruna

Fonte: Temptalia, Capricho, Futricô.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: