Esmaltólatras Viciadas


Selinho

E qual não foi a  nossa surpresa (e alegria) quando nos deparamos com um comentário da Susi do Salto Alto, com esse link! Nós ganhamos o selinho dela de blog ~charmoso~, e queremos agradecer MUITO, e também mandaremos selinhos para 12 blogs (de esmaltes, claro) suuuuper fofos, como é solicitado *-*

Nós Amamos Esmaltes

9ml

Esmaltes da Ana (e da Marcela)

Unha Bonita

Loucas Por Esmalte

Mão Feita

Utilidade Feminina

Just Lia (não é especialmente para falar de esmaltes, mas sempre tem swatches!)

Duas Camadas

Nosso Vício

Esmaltadas

Viciadas em Esmaltes

beijos!


Teen Choices Awards 2010

No último domingo (dia 8 ) aconteceu os Teen Choices Awards, e em cima de seu blue carpet nós vimos muitas unhas lindas *-* Apesar desse ter sido mais fraco que o ano passado quando o assunto é unhas, as celebridades não nos decepcionaram completamente e abusaram dos clarinhos e francesinhas para a premiação teen. Além destes também podemos ver alguns escuros, coloridos e metálicos. Separei em 5 categorias: Clarinhos, Escuros, Francesinhas, Coloridos e Metálicos e Extras.

Clarinhos

Ashley Greene, Miranda Cosgrove, Nina Dobrev, Hilary Duff, Lea Michele

Do nude quase base ao branco corretivo e ao dourado claro, os clarinhos apareceram em peso no blue carpet do TCA 2010. Ashley Greene, Nina Dobrev e Lea Michele equilibraram os detalhes do vestido com uma unha nude, pra não ficar muito over, mas optaram por tons diferente, assim Ashley escolhendo o nude quase base, Nina o do mesmo tom de pele dela e Lea o de 2 tons mais claro do que sua pele. Miranda Cosgrove já optou pelo branco corretivo e Hillary Duff pelo dourado clarinho, que por sinal é muito fofuxo.

Escuros

Emma Roberts, Selena Gomez, Ashley Benson, Amber Riley, Kim Kardashian

Sempre presentes, os escuros apareceram em variações de preto, café e azul. Emma Roberts, Ashley Benson e Amber Riley foram de esmalte preto básico, sempre visto em premiações. Selena Gomez escolheu o escuro mais azulado e um pouco puxado para o cinza e Kim Kardashian foi de preto um pouco avermelhado.

Francesinhas

Destinee e Paris Monroe, Fivel Stewart, Keke palmer, Francia raisa, Josie Loren

Uma surpresa pra mim, que quase não via francesinhas no red carpet. Achei super delicadinho, por que as famosas não optaram por usar antes? Perfeita para premiações! No TCA elas aparecem bastante e em várias variações. As irmãs Destinee e Paris Monroe foram com a clássica francesinha americana, que é só pintada a pontinha branca e mais nada. Five Stewart foi mais moderna e foi de francesinha com a ponta preta e um extra brilhinho por cima. Keke Palmer foi com a pontinha da francesinha bem fininha e umas duas camadas de renda por cima. Francia Raisa foi de francesinha de ponta grossa e meio aredonda com uma camada de renda por cima e Josie Loren foi com o mesmo modelo que as irmãs Monroe mas com a ponta mais grossa.

Coloridos e Metálicos

Victoria Justice, Ariel Winter, Shay Mitchell, Troian Bellisario, Megan Fox

Essa categoria deveria se chamar na verdade Rosas e Metálicos kkk Pelo jeito os tons de rosa, desde meio corais até os bem escuros, vão ser tendência de verão quando o assunto é coloridos. Além deles, os metálicos também aparecem com resquícios de seu reinado no inverno do hemisfério norte. Victoria Justice apostou no rosa meio coral, Ariel Winter no rosa claro um pouquinho mais escuro que o normal, mas que não ficou muito bem com o vestido floral, quase “desaparecendo”. A Pretty Little Liar, Shay Mitchel apostou no rosa mais escuro, bem impactante, alguma sugestão de substituto nacional? Troian Bellisario (também de pretty little liars) e Megan Fox apostaram nos metálicos, sendo Troian com o metálico meio arroxeado (parecido com esse aqui né?) e Megan com preto de reflexos rosa.

Zac Efron: Blue Nail Polish at TCAs!

Extras

Quem disse que esmalte também não causa polêmica? Foi só Zac Efron aparecer no TCA com algumas unhas de esmalte azul metálico e todo esse assunto caiu na boca da galera. Mais tarde iremos fazer um post sobre esse assunto, enquanto isso fiquem com a foto de Zac e suas unhas pintadas, ao lado.

katy perry teen choice awards gelish june bride kimmie kyees Katy Perrys Glittery Pink Nails at the Teen Choice Awards

Katy Perry, que SEMPRE ahaza nos esmaltes, foi a apresentadora do TCA nesse ano e óbvio, foi com um esmalte lindo. Além disso ela trocou de looks várias vezes, mas como ser apresentadora não é fácil, ficou com o mesmo esmalte a cerimônia inteira, e o All Lacquered Up descobriu que este é o June Bride do Gelish by Nail Harmony, um glitter pink que, de acordo com sua manicure, Katy amou. Achei pra vender na Amazon.com por 23 dólares mas se vocês querem mais informações sobre o esmalte e a marca é só acessar o site deles aqui ou procurar mais no (santo) google kkkk

kisses da bruna


O lado curioso do mundo dos esmaltes

Acho que todo mundo já teve alguma curiosidade a respeito do nosso vício que não queremos largar. Então, aqui estamos pra mostrar curiosidades incríveis sobre os esmaltes <3

A HISTÓRIA DO ESMALTE

Os esmaltes estão entre nós desde antes de seus avós nascerem. Em 3.500 antes de Cristo, as egípcias já andavam por aí usando “esmaltes” nas unhas. Na sua composição havia goma arábica, clara de ovo, cera de abelha e gelatina, e saíam das unhas com muita facilidade. No começo, só havia a cor preta, mas com o tempo foram surgindo outras tonalidades. Com mais opções, as cores agora passariam a indicar a classe social: as cores clarinhas eram usadas por pessoas de classes mais baixas e as cores mais fortes eram usadas por mulheres nobres. Faz sentido, nós não assemelhamos as cores escuras ao luxo? A rainha Cleópatra chegou a fazer uma lei dizendo que apenas ela poderia usar esmalte vermelho e quem não a cumprisse seria severamente punido. Os soldados chineses, antes de partirem para a guerra, pintavam as unhas de preto. Os esmaltes foram evoluindo ao longo dos anos até chegar aos dias de hoje. Vamos ver algumas datas que marcaram o nosso ~mundo esmaltístico~:

1830 O podólogo Dr. Sitts cria o primeiro instrumeno de manicure, o palito de laranjeira.

1910 Funda-se a primeira  de produtos manicurísticos, a Flowerey Manicure Products, em Nova York.

1925 O primeiro esmalte é produzido. Ele era transparente e num tom rosado, e só era pintado no centro da unha. Surgem as hoje chamadas “francesinhas meia-lua”.

1932 Os irmãos americanos Charles e Joseph Revlon juntam-se e produzem o primeiro esmalte brilhante e pigmentado, fundando assim a marca Revlon (!).

1934 A californiana Anna Hamburg cria as unhas postiças.

1980 Nascem as  nail arts.

O ESMALTE MAIS CARO DO MUNDO…

…custa 500 dólares! Esse precinho suuuper acessível (não) do esmalte “I Do” é porque em sua composição tem pó de platina. É pra quem pode! Ele vem de uma parceria da Essie com o processador de platina Johnson Matthey, PGI e a revista Allure. Mas não é tudo! Ele já custou mais caro, por sua tampa e base de platina: US$55.000! Ui!

AS MAIORES UNHAS DO MUNDO

São gigantes. E pertencem a Lee Redmond, uma americana de 65 anos. Ela não as corta desde 1979, e somando seus tamanhos as dez unhas têm 7,51 metros. Lee diz que tem que dormir  de lado com as mãos para fora da cama, ir ao banheiro com muito cuidado e que quando ficam sujas ela as limpa com escova de dentes. Diariamente, ela passa nas unhas azeite de oliva morno e uma fórmula para fortalecer. Sério, porque ela quis fazer isso e deixar as unhas assim? G_G

PROTETOR DE UNHAS

Japonês inventa cada coisa! Já viram isso?

É um protetor de unhas, que serve para impedir o esmalte de borrar caso você esbarre em alguma coisa. É colocar a piranha no dedo, levantar a “abinha”, pintar, abaixar e voilà! Suas unhas estão protegidas. Inusitado, não? Mas eu achei bem útil, ia acabar com aquele ódio mortal que aparece quando o esmalte caga todo (: Para quem quiser, tem a venda no eBay.

O ESMALTE MUTANTE

É um esmalte que só pode ser descrito com uma palavra: incrível! Estamos falando do esmalte Mood da Claire’s. Essa linha de esmaltes é ~dewa~ mesmo. Eles podem mudam até mesmo de acordo com seu humor, porque sua cor altera de acordo com a temperatura e o humor altera nossa temperatura corporal. Mas se você não quiser esperar mudar de humor (kkkk) pra ver a mágica, pode simplesmente mergulhar os dedos em água quente/gelada. Maravilhoso! Eles não são vendidos no Brasil, mas podem ser comprados no SuperNails, que entregam no país todo.

beijos da isa :*


Unhas de antigamente

Quem acha que a unha gatsby é novidade (tipo eu antes de ler essa notícia kkk) está engana, porque esse tipo de unha já era tendência nos anos 20 e 30! Naquela época era moda deixar a ponta de cima sem pintar também e era muito utilizado o esmalte vermelho. Conversando com a minha avó dia desses, ela me contou que também usava as unhas assim quando tinha mais ou menos a minha idade, e isso lá para os anos 50 haha.

Dita Von Teese, que simplesmente aaaaaama um look retrô, foi uma das que resgataram essa moda para os tempos atuais. As unhas gastby deram tão certo que foram consideradas pelo Chic como as unhas do momento, como nós contamos aqui. Quem também aparece muito com essas unhas é a personagem de Mayana Moura em Passione, Melina.

Fonte: Petiscos, Retro Chick.


MAC por Jin Soon Choi

A nova coleção de esmaltes da MAC para o outono está incrível! Em parceria com Jin Soon Choi, proprietária do Jin Soon Natural Hand & Foot Spa, a coleção tem 6 cores lindas demais:

As cores são (da esquerda pra direita): um top coat, Earthly Harmony, Imperial Flower, Ming Blue, Jade Dragon, Concubine e Rain of Flowers.

Amei, fiquei apaixonada, me matei pelo Imperial Flower e pelo Jade Dragon. MARAVILHOSOS D:

Tem imagens maiores aqui. Em agosto vai as vendas nos EUA e no Canadá e em setembro no resto dos países. BRASIL? OI, BRASIL? Tomara que venda no Brasil <3

kisses macmaníacos da isa


MAC Alice + Olivia

header

Essa parceria da MAC não é grande novidade para as esmaltólatras antenadas, é do início do mês passado, mas tão linda que merece ser comentada mesmo um mês depois de seu lançamento kk. Edição limitada, a parceria com a designer Stacey Bendet resultou em 3 esmaltes muito fofos:

  • mac alice olivia nail lacquer packaging MAC Alice + Olivia Collection Nail Lacquer Swatches & ReviewSo Rich So Pretty: é um magenta-roxo com pequenos brilhinhos vermelho e roxo. Dizem que são necessárias 3 camadas para cobrir direito.
  • Military: é um grafite meio prateado e de acabamento fosco. Incrivelmente pigmentada, dizem que cobre direito com apenas uma camada. Muitas são suas comparações com o Studded da MAC e o Midnight Matte da Nubar, para ver a comparação clique aqui.
  • Morning.After: Esse realmente não tem uma cor definida kk A melhor descrição seria que ele é um azul-esverdeado meio turquesa mas em vários swatches ele fica diferente. Podemos ver isso comparando as fotos do Morning After do Temptalia e o Morning After do All Lacquered Up. Lembrando que os efeitos luz/photoshop também dificultam a visualização de como ele fica realmente.

kisses da bruna

Swatches e Fonte: Temptalia, All Lacquered Up.


Miami Peach x Maria Flor

Bem, na incansável busca nossa de cada dia a um Xanéu para nós mortais, eu topei com uma foto de um esmalte muuuuuuuito lindo da Chanel: o Miami Peach. E quando eu vi ele, tudo que passava na minha cabeça era: AAAAAAAAAAA *-*

Não só porque a cor era linda, mas porque era igual (i-g-u-a-l) ao Maria Flor, da La Pogee. Olha só:

O da La Pogee é o que está sendo mostrado nas unhas. Não é quase igual? Eu preferiria colocar o Miami Peach nas unhas também, mas não encontrei nenhuma foto decente dele (luz péssima ):

Como La Pogee não é lá a marca mais fácil de encontrar por aí, também tem como fazer uma misturinha. Não faço ideia de uma receitinha completa, mas acho que seria fácil fazer ficar parecido misturando um rosa (acho que o Armadilha Rosa da Risqué daria) com um pouco de amarelo.

beijos da isa.


Esmalte de Famosa: Gaga na Vanity Fair

Eu estava lendo o blog  Papel Pop quando me surpreendo em ver a tia Lady Gaga, com unhas lindas na capa da revista britânica Vanity Fair, olha só:

Para mim, ela fez paz e amor SÓ para mostrar as unhas, já que não é bem lá cara de Lady Gaga fazer esse símbolo, não é mesmo? Enfim, eu adorei o esmalte que ela está usando, cinza com um pouquinho de marrom, muito lindo, super combinou com esse formato oval de suas garras.

 

 

 

 

 

 

E vocês, aprovam as unhas da Gaga? Comente!

Beijos da Gi :*


O esmalte da Hanna

Lá estava eu, calmamente vendo Pretty Little Liars, quando chega a cena em que a Hanna pega o dinheiro das vendas de suas bolsas na internet e topo com isso:

Não é lindo? Um roxo metalizado maravilhoso, e que eu não consegui imaginar nenhum esmalte parecido pra substituir… Teria o Roxo Metálico da Colorama, mas é mais clarinho.

Alguma ideia?

kisses da isa


Ti Ti Ti by Speciallitá

Em parceria com a Rede Globo, a Speciallitá (leia-se Hits) vai lançar uma coleção de 12 esmaltes variados inspirados na novela Ti Ti Ti. A própria Globo fez as cores de acordo com as personagens, e uma coisa que deu pra perceber é que pelo menos essa coleção da Hits veio com nomes, não números. E é um pouco mais cara: R$3,50. Quase quatro reais er

As cores da fileira de cima, da esquerda para a direita:

- Taísa
- Rebeca
- Marta
- Marcela
- Mabi
- Luísa

E as da fileira de baixo:

- Valquíria
- Amanda
- Desirée
- Jaqueline
- Help
- Camila

Eu gostei bastante das cores, em especial do Mabi, tenho uma queda séria por verdes-azulados/azuis-esverdeados/verde-água <3 Outra cor fofa é o Valquíria, será um novo Blue Satin?

Gostaram? Comentem!

peixos isa


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.